Blog

Dança de Salão na Melhor Idade

18/08/2013 00:00

 

A dança de Salão tem crescido muito em todos os cantos do país.

É difícil encontrar material didático ou literatura que possa incrementar a qualidade e difusão desta atividade. Diversos professores desenvolvem em trabalho reconhecimento sério e estão sempre procurando mais recursos para melhorar o que estão oferecendo à seus alunos.

Os avanços tecnológicos conseguiram sem dúvida, ampliar um pouco mais o tempo da existência humana, prolongando a idade média de vida da população. No Brasil, a população de melhor idade vem aumentando com o passar dos anos, por isso é necessário que cada vez mais órgãos públicos e privados se interessem em promover atividades para este tipo de população. 

Para o idoso, é muito importante estar em contato com o mundo que o rodeia sentir-se útil e ativo, participando de algum tipo de atividade.

O numero de pessoas com mais de sessenta anos cresce cada vez mais no mundo todo. No Brasil não é diferente, os idosos somam hoje cerca de quatorze milhões de pessoas. No ano de dois mil e vinte e cinco, estima-se que este número subira para trinta e três milhões de pessoas. 

Só envelhece bem um cérebro que esta livre, sem amarras, sem preconceitos, sem tabus, que deixe fluir a sensibilidade, as emoções que cria, e quem se empenha pra ser feliz. E se pensarmos bem, ser feliz é o que importa (...) só encontra a felicidade quem quer e está disposto a ir a seu encontro para compartilha-la com os outros, tenha a idade que tiver.